Conceito

O Colégio Legado acredita que a infância é o momento de projetar o futuro das pessoas. Nosso foco é criar futuros através de Princípios Cristãos e Proposta Pedagógica que elevam o potencial do aluno.

Como ferramenta e validação do nosso conceito, o Colégio Legado utiliza o Sistema Mackenzie de Ensino, um dos melhores e mais respeitados sistemas de ensino do país que propõe o desenvolvimento e formação escolar com base nos princípios cristãos, potencializando seu aprendizado.

• Soberania

Deus é soberano, é criador e controla todas as coisas.
  • Mordomia

Cuidar e administrar tudo aquilo que é deixado sob nossa responsabilidade.
  • Autogoverno

Devemos controlar nosso comportamento em todas as situações e ambientes, tendo domínio próprio e respeitando as pessoas e as regras estabelecidas.
  • Individualidade

Apesar de todos sermos criados por Deus, somos diferentes e únicos. Assim, precisamos aprender a conviver respeitando nossas diferenças
  • Caráter

É a marca pessoal que o ser humano imprime em tudo o que pensa, diz ou faz, com base no caráter aprovado por Deus.
  • Semear e Colher

Princípio da causa e consequência. Cada ato, palavra ou gesto é uma semente, e de cada semente desta, vamos receber os frutos de tudo o que plantamos.
  • União

Compromisso e harmonia interna nos relacionamentos interpessoais. Apesar das diferenças individuais, cada ser humano depende do outro.

Proposta Pedagógica

Ações aplicadas pelas quais se organizam as atividades de ensino para atingir a aprendizagem eficaz do aluno, elevando seu potencial. A proposta pedagógica do Colégio Legado acontece através da:

Metodologia

Desenvolver o raciocínio criativo, construir o conhecimento através da pesquisa e fundamentar o aprendizado na aplicação de princípios.

Currículo

Define um contexto de aprendizagem consistente e unificado, integrando as disciplinas e possibilitando ao aluno uma visão culta e conhecimento elevado.

Sistemas

Conjunto de sistemas que motivam e facilitam o aprendizado e possibilitam o acompanhamento do currículo, desempenho do aluno e gestão acadêmica.

Inovação

Envolver os alunos na geração de novos conhecimentos e novas soluções. A sala de aula como um laboratório para a experimentação, criação e inovação.

Tecnologia

Utilizar tecnologias no processo de ensino e aprendizagem, criando diferentes linguagens e comunicação de conteúdos de formas distintas e únicas.

Empreendedorismo

Despertar nos alunos uma postura empreendedora e de liderança servidora, que os motive a construir e elaborar projetos e ideias. Desenvolver competências e atitudes que possibilitam inserção no mundo profissional.

Prática

Trabalhar os conteúdos com a realidade através da interdisciplinaridade, ligando as disciplinas com as práticas de vida.

Essas duas bases sustentam nosso conceito de que, o ensino é capaz de elevar o potencial do aluno e torná-lo um ser humano integral, pleno em todos os âmbitos da sua existência.

ENSINO INFANTIL

Nossa educação infantil é tida como o berço do Colégio Legado. Consideramos esses primeiros anos de vida escolar como primordiais para a construção de uma sólida base espiritual, física, cognitiva e emocional. Proporcionamos então, as condições adequadas para promover o bem-estar da criança, ampliando suas experiências e estimulando seu interesse pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

ENSINO FUNDAMENTAL I

Acreditamos que essa geração será responsável pelo governo da próxima. Sendo assim, procuramos assegurar um espaço de convívio social, onde encontram princípios cristãos sólidos. O currículo é dinâmico, desenvolvendo habilidades e competências que serão usadas a serviço da cidadania. Com esse entendimento, o Fundamental 1 continuará a desenvolver habilidades físicas, emocionais, cognitivas, sociais e espirituais a fim de exercitarem a cidadania plena, aprimorando sua curiosidade e investigação em relação aos fenômenos naturais e sociais.

ENSINO FUNDAMENTAL II

O Colégio Legado tem como meta de educação no Ensino Fundamental II a formação integral do educando por meio do desenvolvimento de suas potencialidades motoras, afetivas, sociais e cognitivas, proporcionando sua adequação ao meio físico e social, e também fazer com que o aluno cresça em seu relacionamento com Deus e o reconheça como soberano e autor do universo.